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Entenda por que ser uma pessoa ocupada não é bom para você

Você acredita que estar constantemente ocupado e resolvendo problemas é benéfico para a sua carreira? Entenda por que isso não é verdade

A cultura de muitas empresas é fazer com que os seus funcionários trabalhem ativamente o tempo todo: marcam reuniões, passam tarefas complexas e estabelecem prazos curtíssimos. Se você acha que isso ajuda na sua carreira e pode torná-lo um melhor profissional, você está enganado.

Pessoas com muitas tarefas pendentes, normalmente, sentem que possuem pouquíssimo tempo para realizar todas as atividades do dia. Por isso, elas passam a se sentirem pressionadas e começam a correr para conseguir terminar tudo até o final do expediente.

A obrigação de ter que realizar tarefas rapidamente, além de ser desgastante, faz com que o trabalho seja mal feito. Pessoas extremamente ocupadas não têm tempo para se manterem focadas e, por isso, se distraem facilmente.

Além disso, funcionários muito ocupados não conseguem pensar a longo prazo e, por isso, acabam tomando más decisões e não medindo a consequência de seus atos. Como eles não têm tempo para analisar os detalhes de uma situação, eles acabam tomando decisões de forma automática.

Entretanto, esse problema não é fácil de ser resolvido: provavelmente o seu chefe não passará menos trabalho por causa disso. Se você se encontra nessa situação, uma possível solução para o seu problema é criar listas de tarefas.

Elabore um plano em que você consiga fazer mais coisas com a quantidade de tempo que você possui; ou seja, otimize os seus processos. Ao invés de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, focar somente em uma faz com que você a termine mais rapidamente, além de evitar os erros.

Estar muito ocupado o tempo todo não é bom para a sua carreira, mas nem sempre será possível evitar esse problema. Portanto, tente melhorar a situação em que você se encontra e os resultados serão melhores.

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