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Consultoria: compreensão e materialização dos serviços

Com certeza, com essa nossa experiência de 4 décadas em empresas grandes, médias e também pequenas e nos cursos.

Embora a contratação do Consultor possa se efetivar entre duas empresas – a do Cliente e a do Consultor –, o relacionamento repousará sempre, desde a venda dos serviços, em situações de diálogo entre duas, ou mais, pessoas, num vis- à- vis que funcionará, bem ou mal, a partir mesmo do interesse, motivação e empatia que se estabelecer entre elas.

Entretanto, a prestação de serviços de Consultoria envolve um resultado de natureza intangível, que não se pesa, não se conta, nem se quantifica.

Por isso mesmo, convêm que tais serviços se materializem por meio de um conjunto de comunicações impressas– e-mails por exemplo– ou um ou mais relatórios, contendo análises, pesquisas, avaliações e/ou recomendações e sugerindo mudanças no status- quo atual ou previsto.

Melhor ainda, o Consultor deve ter o cuidado de ir balizando a evolução e o estado atual do seu Projeto, com comunicações, escritas, durante o mesmo, a fim de obter o feed- back do Cliente antes que o serviço termine. Feche o e-mail/ relatório com uma indagação de esclarecimento ou de análise que propicie uma resposta do contratante.

Com certeza, com essa nossa experiência de 4 décadas em empresas grandes, médias e também pequenas e nos cursos. vamos evitar muita dor de cabeça

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