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Como vender suas ideias

Muitas vezes, ter uma ideia brilhante nem é o problema.

Faz tempo que você está brigando com um problema, que não consegue achar a solução, que nada parece funcionar. Até que você encontra algo que parece ser a resposta perfeita: uma ideia original e que se encaixa perfeitamente na situação em que você se encontra.

Mas o que parece ser o fim de uma busca, acaba se tornando o início de outro pesadelo: convencer as pessoas à sua volta de que você realmente resolveu o impasse e conseguir que elas comprem a sua proposta.

Se você - como a maioria das pessoas que trabalha em equipes - já passou por situações assim, então Buy-In, de John Kotter, será especialmente útil. O livro trata exatamente deste tipo de dilema que vivemos quando precisamos levar nossas ideias adiante, mas elas seguem esbarrando seja em quem aprova, ou em quem deverá ajudá-lo na execução.

Kotter dá ótimas dicas sobre como fugir das armadilhas que as pessoas armam para derrubar uma ideia e as melhores estratégias para levá-la adiante. Assista o vídeo a seguir (3'35") e depois voltamos:

É interessante lembrar, também, que muitas vezes quando não conseguimos levar um projeto adiante chegamos mesmo a achar que a própria ideia não era boa quando, na verdade, nós é que provavelmente não fomos efetivos em vendê-la corretamente.

Se este for o caso, realmente, então espero que o vídeo possa ajudar-lhe a encontrar o melhor caminho para que suas próximas ideias sejam um verdadeiro sucesso!

 

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