Whatsapp Business lança novo recurso para facilitar compras no aplicativo
Ferramenta otimiza o processo de compra, além de facilitar as negociações entre comprador e vendedor
A versão para empresas e negócios do mensageiro mais famoso do mundo, que conta com mais de 175 milhões de acessos diariamente, estreou nesta terça-feira (8) seu mais novo recurso para compras: o “carrinho”. Por ter grande foco em vendas, a ferramenta representa um excelente upgrade para o aplicativo. Veja a seguir como usar.
Quando o usuário abre uma conversa com a loja de seu interesse no WhatsApp Business, já pode se deparar com a nova opção “carrinho”, que permite o acesso ao catálogo de produtos da marca na qual está entrando em contato. Nele, estão disponíveis os valores dos itens e o cliente consegue selecionar quais são os de seu interesse de compra, alterar a quantidade, cancelar ou acrescentar produtos. Para isso, basta clicar em “adicionar ao carrinho”. A utilização não requer nenhum tipo de habilidade por ser bastante intuitivo, tendo em vista a semelhança com e-commerces já de costume do público.
Por ser uma plataforma muito utilizada por pequenos empreendedores que, nem sempre, possuem um site ou uma loja virtual, a ferramenta otimiza o processo de compra, além de facilitar as negociações entre comprador e vendedor. Tanto usuários de Android quanto de iPhone (iOS) podem ter acesso à atualização, já disponível nas atualizações de suas respectivas lojas online.
Não é novidade para ninguém que o WhatsApp busca trazer novidades constantes a cada atualização. Espera-se, ainda, que para um futuro bastante próximo, o usuário ainda possa contar com a opção “checkout”, que permitirá o pagamento direto, sem sair do aplicativo.