Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.-
17 perguntas inteligentes para a entrevista de emprego
Quer se destacar em uma entrevista? Tenha em mente que este é um momento de mão dupla, ou seja, você será avaliado e analisado, mas também é o momento de prestar atenção aos detalhes da empresa através do contratante.
18/07/2016 -
A negociação baseada na confiança
Parcerias, acordos, fusões, novos projetos, tudo isso evolui quando ambas as partes acreditam que as propostas postas na mesma vão atender suas expectativas
18/07/2016 -
Código de Defesa do Consumidor: 5 falsos direitos na hora da compra
Atenção, consumidor! Alguns mitos que giram em torno do universo das compras podem trazer dor de cabeça; conheça 5 principais mitos sobre CDC
15/07/2016 -
Como reduzir custos sem perder a qualidade?
Conquistar clientes e obter uma participação de destaque na mente e no coração do consumidor demandam planejamento cuidadoso e muito esforço por parte da empresa
15/07/2016 -
A arte de encantar clientes: 5 lições que aprendemos com a Disney
A arte de encantar clientes faz parte da cultura da Disney desde a sua criação. Confira as 5 lições que aprendemos com uma das marcas mais reconhecidas do mundo.
15/07/2016 -
4 dicas para quem quer empreender, mas não sabe como começar
mpreender é o sonho de muita gente. E, de fato, somos um país empreendedor. Considerando os dados mais recentes da população brasileira de 18 a 64 anos, de cerca de 130,7 milhões de indivíduos, estima-se que o número de empreendedores é de 45 mil
15/07/2016 -
7 dicas de gestão de pessoas para micro e pequenas empresas
Atrair, selecionar, preservar a integridade física e emocional e criar um bom ambiente deve fazer parte do dia a dia de toda a companhia
14/07/2016 -
Felicidade e bem-estar nas empresas
Nicole Fuentes, professora de Ciência da Felicidade na Universidade de Monterrey (México), afirma que a felicidade traz benefícios tangíveis para as empresas
14/07/2016 -
4 dicas incríveis para melhorar o pós-venda
Você ainda acha que a venda termina com a entrega do produto? Então é chegado o momento de rever um pouco os seus conceitos.
14/07/2016 -
O que fazer quando um novo concorrente chega ao mercado?
A primeira dica que eu dou a você sobre o assunto concorrência é: entenda primeiro o seu conceito antes de tomar qualquer atitude.
14/07/2016 -
Marketing: saiba como divulgar o trabalho de pequenas empresas
Entenda como é possível fazer a publicidade de companhias que estão iniciando sua atuação e precisam consolidar a sua marca no mercado
13/07/2016 -
Como entrar e sair bem de concorrências
Na hora da disputa, mais do que técnica, o momento exige clareza de mente e empatia. A técnica do coaching ensina como ganhar confiança no seu desempenho
13/07/2016 -
Quando o sonho grande é a saída da crise
A crise chegou, mas algumas empresas decidiram não entrar nessa onda e continuam sonhando grande.
13/07/2016 -
Como se tornar um bom vendedor?
O bom vendedor de hoje em dia não força a negociação, ele vai atrás das infinitas possibilidades que as vendas podem oferecer
13/07/2016 -
Por que comprar título de capitalização pode ser roubada?
Se você espera aumentar seu patrimônio com rentabilidade, como faz umapoupança ou um CDB, por exemplo, títulos de capitalização não são indicados neste caso.
13/07/2016 -
Treinamento (quase sempre) é dinheiro jogado fora; confira 8 práticas eficazes
“Precisamos nos certificar de que pessoas recentemente treinadas de fato se comportem de maneira diferente no trabalho, e que esses comportamentos se reflitam em melhorias demonstráveis para os resultados que as companhias estão tentando atingir. Qual
12/07/2016 -
De vítima à protagonista – como o associativismo auxilia as empresas
No associativismo também temos empresários vítimas e empresários protagonistas, e lidar com essa situação é o maior desafio dos dirigentes das associações empresariais
12/07/2016 -
Como reter talentos na empresa sem oferecer altos salários
Tão importante quanto o salário que você oferece a seus funcionários é a experiência que você proporciona no trabalho. Ela pode ser marcante, relevante e inspiradora; ou apática, irrelevante e empobrecedora.
12/07/2016 -
Por quanto tempo você é realmente produtivo no seu dia?
Você já parou para pensar por quanto tempo você faz tarefas que realmente vão trazer um retorno para seu negócio?
12/07/2016 -
Eficiência: a energia que move sua empresa
Se você sempre se perguntou qual era o caminho das pedras para aumentar a eficiência dentro do seu negócio, esta série de artigos pode te ajudar a encontrar uma resposta.
11/07/2016