Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.-
Como conquistar o comprometimento dos funcionários
Inúmeras pesquisas realizadas com colaboradores nas últimas décadas apontam que o fator salarial não é o componente mais importante da satisfação
21/03/2012 -
Nova regra é um aperto contratado para o crédito brasileiro
Se o BC contasse apenas com o manejo da Selic para conter pressões inflacionárias, em março do ano que vem a taxa já estaria subindo, dada a inflação esperada.
21/03/2012 -
Dólar fecha em alta de 0,43%, a R$ 1,8184 e renova máxima desde 9 de janeiro
Por falar em intervenções, o Banco Central realizou mais um de seus leilões de compra de dólares no mercado à vista.
21/03/2012 -
Micro e pequenas empresas: como evoluir no tratamento ao consumidor
A maior exposição dos direitos, não apenas pela obrigatoriedade em manter um código a vista do consumidor, mas principalmente devido ao fenômeno das redes sociais, fez com que empresários prestassem maior atenção no relacionamento com seus cliente
20/03/2012 -
Investimentos: Informação ou mudança de comportamento
Ter informações não quer dizer necessariamente entendê-las. Ler o prospecto de um fundo de investimento, por exemplo, não significa que o investidor saiba realmente onde está colocando seu dinheiro
20/03/2012 -
Débitos não autorizados lideram queixas bancárias em fevereiro deste ano
Ainda em fevereiro deste ano, a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere às tarifas de cobranças irregulares de serviços não contratados, com 131 ocorrências, ou 13,34% do total.
20/03/2012 -
Descolado dos pares, real perde valor
Em pauta, a preocupação com novas atuações do governo caso o dólar perca tal linha de preço.
20/03/2012 -
Consumidor - saiba como fidelizá-lo com email marketing
Fazer o bom uso de ferramentas online é uma opção excelente para empresas que almejam conquistar clientes
19/03/2012 -
Vendas: clientes, conquistas e dicas
"A arte de vender está no aprofundamento das soluções para que as portas possam ser abertas e que, portanto os negócios devem ser continuadamente evoluídos com soluções renováveis, incluindo os meios e técnicas para seus avanços.
19/03/2012 -
Dez dicas para você contratar e manter funcionários nota dez
Clareza nos objetivos da empresa e valorização dos bons empregados são ferramentas para atrair e manter talentos
19/03/2012 -
Entidades querem que poupança seja remunerada com Selic
A proposta é que a poupança seja remunerada pela Selic - taxa básica de juros.
19/03/2012 -
Recepção e Atendimento: A Chave para Fidelização
O cliente conhece tudo o que você oferece?
16/03/2012 -
Medidas simples em prol dos funcionários melhoram a produtividade
É importante dedicar uma atenção para este público; afinal de contas, ninguém com mais credibilidade perante o cliente do que o próprio funcionário
16/03/2012 -
Copom não tem medo de volatilidade
Não é a primeira vez que a autoridade age de forma a provocar intensos movimentos na curva de juros.
16/03/2012 -
Copom avisa que juro cairá a 9% e então ciclo de corte acabará
BC volta a surpreender o mercado e indica que vai cortar a taxa de juros para 9%
16/03/2012 -
Qual é o melhor marketing para a sua empresa?
O consumidor hoje tem mais espaço para mostrar ao mundo o que ele deseja e como prefere ser atendido
15/03/2012 -
Você está preparado para treinar o seu novo colaborador?
O treinamento é essencial para que o novo colaborador tenha uma direção a seguir na empresa, e é a qualidade deste treinamento vai definir o tipo de postura que ele terá perante o seu cliente.
15/03/2012 -
Juro pode cair abaixo de 6%
MP que reduz remuneração da poupança a entre 5,8% e 2,8% ao ano está pronta, mas crise no Congresso adia decisão
15/03/2012 -
Nível de inadimplência do consumidor deve cair nos próximos mese
No caso das empresas, o indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas mostrou queda de 0,5% na passagem de dezembro do ano passado para janeiro de 2012.
15/03/2012 -
O que um coach pode fazer pela sua empresa?
Entenda como as competências e habilidades deste profissional podem melhorar a liderança e desempenho de equipes
14/03/2012